Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa feliz!!!!!!Com 4 lindas filhas e um casal de netos que são a minha paixão....Amo artesanatos..






4.24.2010

Meus amores! Amei esse texto e quiz dividir com vcs!

A carroça
A Carroça

Uma das grandes preocupações de nosso pai, quando
éramos pequenos, consistia em fazer-nos compreender
o quanto a cortesia é importante na vida.

Por várias vezes percebi o quanto lhe desagradava o hábito que têm certas pessoas de interromper a conversa quando
alguém estava falando. Eu, especialmente, incidia
muitas vezes nesse erro.

Embora visivelmente aborrecido, ele, entretanto, nunca ralhou comigo por causa disso, o que me surpreendia bastante.

Certa manhã, bem cedo, ele me convidou para ir ao bosque
a fim de ouvir o cantar dos pássaros. Acedi com grande alegria e lá fomos nós, umedecendo nossos calçados com o orvalho da relva. Ele se deteve em uma clareira e, depois de um pequeno
silêncio, me perguntou:

-- Você está ouvindo alguma coisa além do canto dos pássaros? Apurei o ouvido alguns segundos e respondi:

-- Estou ouvindo o barulho de urna carroça que deve
estar descendo pela estrada.
-- Isso mesmo... disse ele. É uma carroça vazia...

De onde estávamos não era possível ver a estrada
e eu perguntei admirado:
-- Como pode o senhor saber que está vazia?

-- Ora, é muito fácil saber que é uma carroça vazia.
Sabe por que?

-- Não! respondi intrigado.
Meu pai pôs-me a mão no ombro e olhou bem no fundo
dos meus olhos, explicando:

-- Por causa do barulho que faz. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Não disse mais nada, porém deu-me muito em que pensar.

Tornei-me adulto e, ainda hoje, quando vejo uma pessoa tagarela e importuna, interrompendo intempestivamente a conversa de todo o mundo, ou quando eu mesmo, por distração, vejo-me prestes a fazer o mesmo, imediatamente tenho a impressão de estar ouvindo a voz de meu pai soando na clareira do bosque e me ensinando:

Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!

Bom dia!!

Autor: Wallace Leal Rodrigues

Nenhum comentário:

Maukie - the virtual cat

Contador de visitas

Contador de visitas
Powered by Primeiro lugar

Minha lista de blogs